quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Deus soterrado

creio que milhares de teólogos estão neste exato momento arrumando boas desculpas para livrarem a cara de Deus devido à catástrofe na região serrana do rio de janeiro.

esse é o labor dos teólogos.

boa sorte para eles.

prefiro pensar aonde Deus está agora. neste exato momento em que eu escrevo este texto idiota me aproveitando de um momento de total desespero para colocar para fora minhas impressões sobre a vida.

(sim, eu prefiro me criticar antes que o façam por mim)

Pois bem...

Deus está soterrado. debaixo de toneladas de escombros, Ele está lá, ao lado de cada homem, mulher e criança que foram pegos de surpresa pelas forças da natureza e pela inoperância do aparato estatal.

enfim... é lá que Ele está. sufocado junto aos seus. Ele está lá, junto dos corpos de pessoas feitas à sua imagem e semelhança.

é bom que saibamos que o Eterno não faz a parte Dele e bate as mãos como quem diz "serviço feito", não. Deus se deixou soterrar para que de seu rosto corram as lágrimas de cada parente enlutado. Deus se deixou soterrar porque não haveria lugar melhor para Deus está, senão ao lado de cada criatura amada que respira oxigênio e lama tentando sobreviver mais uma hora.

libertem o Senhor! libertando os seus amados. dando vida digna ao ser humano.

O Deus soterrado clama por socorro. socorro para os Seus.

Nenhum comentário: